Utilizados primordialmente por empresas de tecnologia e marketing digital, os KPIs inspiram outros segmentos e são reconhecidos atualmente como a tendência para os negócios em todo o mundo.
Afinal, o que é isso?
KPIs, do inglês “key performance Indicator”, são os indicadores-chave de desempenho observados por um negócio, ou seja: são valores quantitativos fundamentais que medem os principais processos internos dele.
Eles mostram do número diário de visitantes de um site até indicadores de resultados financeiros, ou de produtividade de equipes em uma grande empresa.
Por exemplo: o número de horas trabalhadas por uma equipe jurídica em determinado projeto pode ser um KPI, da mesma forma que indicadores financeiros ou o Custo de Aquisição de um Cliente – que chamamos de CTA – também é.
Existe um leque incontável de indicadores-chave e com tamanha diversidade de categorias e possibilidades de análise, podemos dizer que é fundamental que cada empresa tenha em mente quais são os fundamentais para o seu negócio.
Sua principal função é a estratégia
Como já dissemos, ter métricas bem definidas possibilitam o acompanhamento e o melhor gerenciamento do nível de desempenho e sucesso das operações.
KPIs são, então, fundamentais na estratégia de gestão de qualquer empreendimento. Independentemente do porte ou segmento, através deles a empresa consegue entender como está indo e principalmente para onde pode ir.
É possível fazer um “diagnóstico” e traçar metas plausíveis e realizáveis.
KPIs na relação “Jurídico Interno X Jurídico Externo”
Agora que você já sabe o que são KPIs e conhece um pouco mais sobre a importância deles para seu negócio, vamos falar do nosso. E de como ele pode ajudar o seu.
Já parou para pensar em como um Departamento Jurídico Interno (aquele que é central e fica na matriz) calcula a performance do Jurídico Externo (o de filiais que ficam em outro estado ou região) da empresa? Como saber se lá em outra cidade, longe da matriz, as diretrizes têm sido devidamente aplicadas?
Essa é uma relação que para trazer resultados positivos precisa ser estruturada na transparência e na segurança dos dados apresentados.
E como conformidade é o nosso negócio, nós, da Compliance, oferecemos definição e monitoramento de KPIs para acompanhamento da performance dos jurídicos externos de qualquer lugar do país.
Tudo é feito em um sistema próprio, com tecnologia de ponta e equipe técnica composta por peritos com funções multidisciplinares fazendo frente às demandas de perícias contábeis e cálculos trabalhistas e financeiros.
O trabalho gera o “Relatório de Performance Jurídica”. Com esse documento você consegue, seguramente, saber se o jurídico externo está dentro do que a espera e precisa, se está vestindo a camisa em termos de desempenho e coerência, afastando riscos do ônus desnecessário.
Nossa experiência é comprovada por grandes clientes como os bancos Itaú e PAN, além do Magazine Luísa. Confira o case da rede varejista aqui e não esqueça de deixar seu comentário abaixo!
Até a próxima!
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