Terceirização de cálculos jurídicos no Rio de Janeiro: como encontrar a empresa ideal

Cálculos judiciais demandam atenção e assertividade, por isso, encontrar uma empresa de qualidade que realiza a terceirização dos cálculos jurídicos no Rio de Janeiro é fundamental para o seu negócio.

Os profissionais devem ter como base os conhecimentos contábeis, econômicos, financeiros e legais, além de elaborarem com rigor técnico, sem erros grosseiros ou omissões que venham a prejudicar a parte interessada. Do contrário, as chances de você ter prejuízos optando por uma terceirização mal feita, são bem grandes. Neste artigo, separamos algumas orientações de como encontrar a empresa ideal. Confira! 

O que analisar na hora de escolher uma empresa de terceirização de cálculos jurídicos no Rio de Janeiro?

A primeira coisa que você precisa saber na hora de procurar uma empresa de terceirização de cálculos jurídicos no Rio de Janeiro, é entender que a empresa não precisa ter sede no Rio de Janeiro, mas sim, oferecer o serviço para este estado. 

Atualmente, com os avanços das tecnologias, é possível terceirizar os cálculos para empresas de qualquer lugar do Brasil e do mundo, afinal, toda a informação final é repassada de forma online. Ou seja, não restrinja-se procurando apenas por empreendimentos que estão localizados na sua cidade ou estado. Se está buscando a melhor empresa de cálculos do mercado, ela estar situada a 10 metros ou 10 mil quilômetros da sua empresa, não faz diferença. 

Além disso, outro ponto essencial é saber se o fornecedor é realmente bom. Para isso, não tenha preguiça de pesquisar bastante antes de contratar qualquer serviço. Atualmente, com tanta informação disponível, fica fácil fazer um amplo estudo de quais são as melhores empresas do ramo, seus métodos de trabalho, preços ofertados, prazos processuais, qualidade do serviço e muito mais. Acesse as redes sociais das empresas, confira o site, reputação, clientes que atendem, entre outras coisas. 

Mais uma forma de conhecer mais as empresas terceirização de cálculos jurídicos no Rio de Janeiro, é entrando em contato com clientes que ela atende. Entregou os cálculos no prazo? Fez um bom serviço? Teve algum problema? Todas essas dúvidas podem ser respondidas com mais imparcialidade por clientes do que entrando em contato apenas com a empresa, que naturalmente fará uma boa propaganda do seu próprio trabalho e poderá evitar possíveis problemas. 

No entanto, sempre procure mais de uma opinião, afinal, uma avaliação de um cliente que tenha uma relação pessoal com a empresa, pode pender para uma opinião mais positiva ou negativa do que condiz com a realidade.

O que uma empresa terceirizada deve oferecer? 

Mesmo depois de uma ampla pesquisa, é possível que você tenha dúvidas em relação a qual empresa de terceirização de cálculos jurídicos no Rio de Janeiro deve escolher. Porém, alguns aspectos são fundamentais para definir o que é melhor para o seu negócio

  • Qualidade no atendimento: O perito-contador e o perito-contador assistente são responsáveis pelos trabalhos realizados e além de entregar no prazo, evidentemente a qualidade do conteúdo é fundamental. Os laudos emitidos pelo perito contábil são baseados em uma série de normas técnicas pré-estipuladas, e que regem a atividade, portanto, é de suma importância a apresentação de um conteúdo bem elaborado. Um trabalho bem feito neste sentido, proporciona resultados melhores e por consequência redução nos custos do contratante. 
  • Precisão: A precisão no trabalho gera melhores resultados para o cliente, tanto em relação aos valores de condenação, bem como em eventuais acordos firmados. Mas quando essa qualidade não é alcançada, as instituições acabam sendo prejudicadas. Por isso, antes de contratar um bom fornecedor de cálculos jurídicos, é essencial saber se o fornecedor realmente executa um trabalho com qualidade e volumetria. 
  • Volume: Com o mercado em expansão, o volume de trabalho consequentemente aumentou. Atualmente, as empresas da área respondem muitas demandas judiciais ao mesmo tempo e por isso, contar com uma equipe bem preparada, permite que o escritório responsável pela perícia possa atender a todos os compromissos, oferecendo um gerenciamento efetivo e capaz. Perdas de prazo ou um trabalho mal feito podem gerar grandes problemas para todas as partes.  O desafio das empresas é construir uma Fábrica de Cálculos, que tenha capacidade para realizar cálculos com volume e qualidade. A geração de muito trabalho é o que torna interessante, uma vez que é preciso buscar soluções de gerenciamento de uma maneira viável, buscando alternativas para criar perfeita interação entre todos os envolvidos. 

Leia também: Os indicadores que todo jurídico corporativo precisa acompanhar para gerar saving financeiro!

https://materiais.compliancepericias.com.br/indicadores-saving-financeiro

A Compliance Perícias Contábeis possui sede em Ribeirão Preto e São Paulo, porém, atende o Brasil inteiro, incluindo o estado do Rio de Janeiro. Somos referência em terceirização de cálculos jurídicos, acompanhando de perto todas as etapas do processo judicial, monitorando a performance e fortalecendo a gestão. 

A centralização é realizada por meio do processo de assertiming, que consiste em entender a companhia envolvido no caso. Isso é feito com uma estrutura de dois pilares: equipe qualificada e tecnologia de ponta, que une os dados de todos os escritórios do Brasil em um único escritório corporativo.

Desta forma, a instituição financeira tem a sua disposição diversos benefícios, como relatórios estratégicos para tomada de decisões, controle do tempo, monitoramento da performance de todos os escritórios, análise do número de condenações por UF e por período, além é claro, de entregar do cálculos no prazo.  

Todos esses indicadores podem ser usados para tomada de decisões assertivas em novas ações da mesma safra, refletindo em saving financeiro a médio e longo prazo. Controle da safra de contratos que podem reduzir o custo. Este relatório o departamento pode apresentar para a diretoria.

Quer saber mais? Entre em contato conosco! http://www.compliance.wiggle.com.br/faleconosco/

Leia mais:

[eBook] Os indicadores que todo jurídico corporativo precisa acompanhar para gerar saving financeiro!

ebook