Quais as vantagens de terceirizar os cálculos jurídicos?

Cálculos judiciais são a materialização de um determinado valor a ser reparado por indenização, ou mesmo compensado, após um processo judicial. Esses cálculos se dividem entre civil e trabalhista e fazem parte do trabalho de perícia contábil. Mas, para uma empresa, quais as vantagens de terceirizar os cálculos? É sobre isso que vamos tratar neste artigo

Por que é importante e quais as vantagens de terceirizar os cálculos?

Os cálculos judiciais devem ser feitos por um perito contábil. Sendo um trabalho complexo, nada melhor que dedicação de uma equipe, o que pode gerar melhores resultados para o cliente, tanto em relação aos valores de condenação, bem como em eventuais acordos firmados.

Uma das vantagens de terceirizar os cálculos é poder garantir precisão e ganhos de produtividade. Com uma empresa especializada, o foco dos trabalhos é diferenciado para a solução do problema, com profissionais que atuam no mercado diretamente. Empresas especializadas, como a Compliance, se dedicam integralmente a esses assuntos.

O que avaliar na hora de terceirizar os cálculos?

O custo-benefício precisa ser levado em consideração. Vamos supor que o colaborador de uma empresa mova uma ação trabalhista contra ela, no valor de R$100 mil. Um profissional menos experiente, porém, que trabalhe por um preço abaixo do mercado, pode não saber encontrar uma solução, e o resultado? A empresa pode perder a causa pelo valor, ou até mesmo mais alto.

Uma perícia contábil extremamente qualificada pode reverter a situação, diminuindo o valor da indenização, ou até mesmo zerando, no exemplo citado.

Falando em valores, a terceirização evita que a empresa precise investir com funcionário, encargos trabalhistas, espaço físico, etc.

De forma geral, terceirizar proporciona redução de custos, otimização do tempo, priorização de investimentos, construção de parcerias que podem ser proveitosas, simplificação da estrutura administrativa da empresa e um foco maior na equipe de especialistas.

A Compliance, por exemplo, atua como uma verdadeira Fábrica de Cálculos, oferecendo volumetria e qualidade e volumetria, totalmente alinhada com a organização. Acompanhando de perto todas as etapas do processo judicial, a Compliance monitora a performance do cliente, munindo o jurídico corporativo de informações para que ele o caminho correto.

Ficou interessado em terceirizar os cálculos? Entre em contato conosco e saiba mais!

Leia mais:

[eBook] Os indicadores que todo jurídico corporativo precisa acompanhar para gerar saving financeiro!

ebook