Perícia fiscal e tributária: de que maneira ela pode auxiliar o contribuinte ao recorrer do lançamento fiscal contido em auto de infração

A perícia fiscal tributária é uma prática que auxilia o contribuinte a se defender em auto de infração. Ela também é responsável por apurar e conciliar os tributos, melhorando a relação entre a empresa e o Fisco.

Quando o contribuinte sofre um auto de infração, a perícia fiscal verifica os fatos para identificar o que ocorreu e se existe equívoco. Esse processo é necessário para garantir a correta apuração dos valores que eventualmente devem ser pagos ao fisco. Então, compreenda melhor a problemática do lançamento de autos de infração equivocados para empresas, como a perícia fiscal atua nesses casos e a importância da contratação de uma empresa especializada para a resolução de questões fiscais e tributárias.

A problemática do lançamento de auto de infração para empresas  

O auto de infração – é uma forma que o Fisco pode exercer o seu poder e dever, para apurar as infrações funcionais de uma empresa. Através desse processo, pode penalizar de natureza fiscal as empresas, caso apresente irregularidade. Normalmente, acontece a problemática devido a auto de infração lavrado com erros na condução do fisco durante a execução  ao ser confrontado com a  legislação, ou indicando alíquotas destoante de prática regularmente.   

A atuação da perícia fiscal e tributária solucionando a problemática acima

A perícia fiscal e tributária visam solucionar o auto de infração equivocado, lançamentos fiscais infundados e em casos de difícil acesso a documentação de execucao fiscal. A avaliação da perícia apresenta duas possibilidades: requisição de uma nova apuração fiscal, anulação do auto de infração.  

Como a Compliance Perícias pode lhe ajudar?  

Através de serviços especializados, a Compliance Perícias atende de forma estratégica, compreendendo a fundo o negócio para oferecer soluções de natureza civil e fiscal. Nossa equipe é formada por profissionais especializados em conceitos técnicos jurídicos, minimizando riscos relacionados ao auto de infração do contribuinte

Portanto, é fundamental ter um bom assistente técnico ao lado da empresa. Assim, a organização possui uma segurança caso ocorra erro na condução do fisco durante a execução, o assistente técnico pode trazer ganhos a empresa. Raramente será encontrado erros na atuação do contribuinte, mas são encontrados erros na execução, que pode estar majorada ou como um valor menor do que deveriam ser. 

Ficou com alguma dúvida? Solicite um contato da Compliance Perícias e saiba como podemos ajudar em um processo de dissolução de sociedade. https://materiais.compliancepericias.com.br/entreemcontato 

Leia mais:

[eBook] Os indicadores que todo jurídico corporativo precisa acompanhar para gerar saving financeiro!

ebook