Empresas de saúde e a perícia contábil

As empresas de saúde, assim como todas as empresas, podem precisar da perícia contábil. 

Os serviços de perícia contábil são essenciais para as empresas, pois tem como objetivo apresentar soluções por meio de elementos comprobatórios necessários para que sejam apresentados para as demandas judiciais ou extrajudiciais. 

Para isso, neste artigo, vamos abordar a importância de contratar os serviços de perícia contábil – questões relacionadas a lucros cessantes, danos materiais, emergentes e qualquer outra demanda na área contábil. Confira! 

Leia também: Quais são os principais desafios dos advogados corporativos nas médias e grandes empresas

Importância de contratar os serviços da perícia contábil

As empresas de saúde, muitas vezes, necessitam de auxílio nas questões de quebra de contrato com distribuidores, por exemplo, uma situação que cabe ao um perito contábil solucionar.     

Para melhor compreender, a quebra contratual,  consiste quando uma empresa ou pessoas relacionados ao empreendimento assinam um contrato, mas que em determinado momento um dos envolvidos na assinatura do contrato declara o rompimento. 

O que pode ocorrer por diversos motivos, como em casos que a cláusulas contratuais não são cumpridas. 

A Compliance atua por meio de estratégias, analisando a situação de cada empresa, para então, oferecer soluções. 

Como na investigação, na produção de evidências técnicas constantes, para identificar o que está acontecendo e concluir os fatos. 

Para isso, atua como assistente técnico judicial e arbitral. Assim, realiza a apuração de saberes, a revisão de demonstrações contábeis e a quebra contratual, como mencionamos no início do texto. 

Uso de imagens pelas empresas de saúde 

Questões que envolvem o uso de imagens pelas empresas de saúde, dependendo da situação, podem implicar em condições judiciais. 

Por exemplo, quando um hospital faz uso de imagem de pacientes sem autorização, pode resultar em sérias implicações para a empresa. 

Neste caso, os fatos são investigados, pois a privacidade é um direito, por se tratar de situações relacionadas à intimidade. 

Dessa forma, o paciente se encontra em uma situação delicada e frágil, por isso, a organização deve ser ciente sobre suas ações  e se responsabilizar  por aquelas que invadem  a privacidade  do paciente.  

Portanto, a Compliance oferece soluções para empresas do segmento de saúde,  que precisam realizar a apuração de saberes,  revisão de demonstrações contábeis e quebra de contrato. 

Além desses amparos, também oferecemos soluções a partir de serviços de cálculo trabalhista,  auxílio no controle de gastos e na operacionalização do contencioso trabalhista.  

Ficou com alguma dúvida? 

Solicite um contato da Compliance Perícias e saiba como podemos ajudar em um processo de perícia contábil para serviços relacionados à saúde. 

Acesse: https://compliancepericias.com.br

Leia mais:

[eBook] Os indicadores que todo jurídico corporativo precisa acompanhar para gerar saving financeiro!

ebook