A perícia trabalhista visa examinar, verificar e esclarecer os fatos relacionados ao trabalho, que por algum motivo não foram emitidos em documentos ou quando existem dúvidas sobre a legitimidade das informações. Para compreender melhor a perícia trabalhista, neste artigo, vamos apresentar soluções trabalhistas para as empresas com grande volume de colaboradores. Principalmente em casos quando a empresa em questão foi autuada pelo Ministério do Trabalho ou quando existem dúvidas sobre regras, os trabalhistas estão corretamente processados na folha de pagamento. Confira!
Leia também: Quais são os principais desafios dos advogados corporativos nas médias e grandes empresas
Perícia trabalhista para empresas com grande volume de colaboradores
A perícia trabalhista é indicada para empresas com grande volume de colaboradores, pois a perícia vai analisar os aspectos ambientais do trabalho, como a insalubridade, periculosidade, grau de exposição, folha de pagamento, entre outros recursos que são necessários para manter o funcionamento legal de uma empresa.
O laudo deve conter informações detalhadas sobre todos os fatos, para então concluir a perícia. Para isso, a descrição deve ser clara, objetiva e concisa. Além dessas observâncias, a metodologia, equipamentos utilizados e exames devem conter na análise.
A Compliance Perícias visa atender aos mais específicos processos de natureza civil e fiscal. Atualmente, atendemos diversas empresas, entre elas estão de médio a grande porte. Resolvendo constante e solucionando situações decorrentes da perícia trabalhista para empresas.
O nosso objetivo é minimizar os riscos, quando o trabalho é realizado extrajudicialmente e – proporcionar melhor defesa técnica do cliente, permitindo que, em casos de condenação judicial, apenas o valor justo seja desembolsado.
Ministério de Trabalho: empresas autuadas
A perícia trabalhista é indicada em situações que a empresa em questão foi autuada pelo Ministério do Trabalho ou quando apresenta dúvida sobre como aplicar as regras trabalhistas na folha de pagamento.
A autuação fiscal ocorre quando a empresa em questão apresenta irregularidade ou infração. Neste meio tempo, a empresa recebe um parecer com prazo para se manifestar. Em alguns casos, recebem o auto de infração e a imposição de multa. Essa situação ocorre quando a empresa é considerada infratora.
Contudo, a empresa tem direito de se defender da autuação tributária, principalmente quando não está de acordo com a infração, essa defesa acontece por meio de impugnação.
A Compliance oferece soluções com avaliações de autos, realização de cálculos trabalhistas, levantamento de documentos para ações com finalidade judiciais. Nossa atuação em um processo trabalhista, segue os seguintes passos:
- Leitura minuciosa de todos os documentos dos autos;
- Identificação das verbas a serem calculadas;
- Mapeamento dos documentos necessários para realização do trabalho;
- Imputação de dados funcionais;
- Elaboração das contas;
- Confrontação de expectativa.
Ficou com alguma dúvida? Solicite um contato da Compliance Perícias e saiba como podemos ajudar em um processo de perícia trabalhista.
Acesse: https://materiais.compliancepericias.com.br/entreemcontato