Como é a atuação da perícia trabalhista dentro de uma empresa?

A perícia trabalhista visa examinar, verificar e esclarecer os fatos relacionados ao trabalho, que por algum motivo não foram emitidos em documentos ou quando existem dúvidas sobre a legitimidade das informações. Para compreender melhor a perícia trabalhista, neste artigo, vamos apresentar soluções trabalhistas para as empresas com grande volume de colaboradores. Principalmente em casos quando a empresa em questão foi autuada pelo Ministério do Trabalho ou quando existem dúvidas sobre regras, os trabalhistas estão corretamente processados ​​na folha de pagamento. Confira!  

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Perícia trabalhista para empresas com grande volume de colaboradores  

A perícia trabalhista é indicada para empresas com grande volume de colaboradores, pois a perícia vai analisar os aspectos ambientais do trabalho, como a insalubridade, periculosidade, grau de exposição, folha de pagamento, entre outros recursos que são necessários para manter o funcionamento legal de uma empresa.     

O laudo deve conter informações detalhadas sobre todos os fatos, para então concluir a perícia. Para isso, a descrição deve ser clara, objetiva e concisa. Além dessas observâncias, a metodologia, equipamentos utilizados e exames devem conter na análise.

A Compliance Perícias visa atender aos mais específicos processos de natureza civil e fiscal. Atualmente, atendemos diversas empresas, entre elas estão de médio a grande porte. Resolvendo constante e solucionando situações decorrentes da perícia trabalhista para empresas. 

O nosso objetivo é minimizar os riscos, quando o trabalho é realizado extrajudicialmente  e – proporcionar melhor defesa técnica do cliente, permitindo que, em casos de condenação judicial, apenas o valor  justo seja desembolsado.

Ministério de Trabalho: empresas autuadas 

A perícia trabalhista é indicada em situações que a empresa em questão foi autuada pelo Ministério do Trabalho ou quando apresenta dúvida sobre como aplicar as regras trabalhistas na folha de pagamento.   

A autuação fiscal ocorre quando a empresa em questão apresenta irregularidade ou infração. Neste meio tempo, a empresa recebe um parecer com prazo para se manifestar. Em alguns casos, recebem o auto de infração e a imposição de multa. Essa situação ocorre quando a empresa é considerada infratora.  

Contudo, a empresa tem direito de se defender da autuação tributária, principalmente quando não está de acordo com a infração, essa defesa acontece por meio de impugnação.   

A Compliance oferece soluções com avaliações de autos, realização de cálculos trabalhistas, levantamento de documentos para ações com finalidade judiciais. Nossa atuação em  um processo trabalhista, segue os seguintes passos:

  • Leitura minuciosa de todos os documentos dos autos;
  • Identificação das verbas a serem calculadas;
  • Mapeamento dos documentos necessários para realização do trabalho;
  • Imputação de dados funcionais;
  • Elaboração das contas;
  • Confrontação de expectativa.

Ficou com alguma dúvida? Solicite um contato da Compliance Perícias e saiba como podemos ajudar em um processo de perícia trabalhista.

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