Ação judicial e o cálculo trabalhista

A ação judicial trata-se de uma diligência peculiar, como a maioria dos processos cíveis e trabalhistas exigem cálculos elaborados para potencializar resultados e proporcionar um posicionamento nas demandas trabalhistas. 

Para isso, neste artigo, vamos abordar sobre a definição de cálculo trabalhista, quais situações esse cálculo é mais utilizado e os benefícios de adquirir os serviços de cálculo trabalhista.  Confira!

Definição de cálculo trabalhista

Para manter o funcionamento regular de uma empresa é preciso saber lidar diariamente com rotinas e obrigações. 

Principalmente quando o assunto é trabalhista, onde envolve funcionários e seus pagamentos. O cálculo trabalhista é necessário para definir corretamente os valores devidos para cada cargo ou função. 

Os cálculos trabalhistas ajudam a prevenir contra erros e equívocos, na administração de uma empresa. Isso inclui pagamentos mensais, rescisões, admissões e demissões.    

Trata-se de um processo complexo para muitas empresas,  principalmente para aquelas que apresentam um grande contingente de funcionários. 

Por isso, a elaboração do cálculo trabalhista é fundamental para a ação judicial, pois a partir desse processo é possível garantir todos os direitos, seja para a empresa em questão, quanto para os funcionários. 

Para melhor compreender, quando existem irregularidades presentes nas ações relacionadas a empresa, podem resultar em sérias consequências para a organização.

O que são benefícios trabalhistas?

Trata-se de concessões que a empresa faz em prol de seus colaboradores, sendo que alguns benefícios são obrigatórios através das leis trabalhistas. 

Entre os benefícios formais estão o transporte, repousos semanais e anuais, direito ao décimo terceiro salário no final do ano e a seguridade quando existe rescisão contratual ou aposentadoria.  

Quais situações o cálculo trabalhista é mais utilizado

O cálculo trabalhista é indicado para acordos, rescisões, indenizações, processos judiciais, controle de custos e na operacionalização do contencioso trabalhista. 

Para melhor atender as demandas de nossos clientes, a Compliance, conta com uma equipe de peritos altamente capacitados, para atender com excelência e qualidade as necessidades organizacionais, por meio de: 

  • Cálculos para acordos;
  • Cálculos de decisão;
  • Relatórios de impugnação e cálculo;
  • Passivo sempre atualizado;
  • Nomeação como assistente técnico em processo. 

É válido ressaltar que realizamos a leitura minuciosa de todos os documentos dos autos, identificamos as verbas a serem calculadas, realizamos o mapeamento dos documentos necessários  para fazer o trabalho, a elaboração das contas e confrontação de expectativas. 

Previna-se contra erros no cálculo trabalhista

Conforme salientamos nos outros tópicos, diante de tantas obrigatoriedades presentes nas leis trabalhistas, para prevenir contra possíveis erros, irregularidades e prejuízos financeiros para a empresa, procure contratar serviços de cálculos trabalhistas qualificados.

Para que os pagamentos sejam computados e realizados corretamente, assim como outros processos que envolvem o cumprimento da lei CLT.

Ficou com alguma dúvida sobre cálculo trabalhista? 

Solicite um contato da Compliance Perícias e saiba como podemos ajudar nos processos trabalhistas. 

Acesse:  https://compliancepericias.com.br

Leia mais:

[eBook] Os indicadores que todo jurídico corporativo precisa acompanhar para gerar saving financeiro!

ebook